Acessos

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Novos Juízes Substitutos tomaram posse no Judiciário Catarinense...

01/07/2009 20:18
Novos magistrados tomam posse no Auditório do Tribunal Pleno

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Eduardo Souza Varella, comandou a cerimônia de posse dos 11 novos juízes da Justiça catarinense, nesta quarta-feira (01/07), às 19, no Auditório do Tribunal Pleno.

Angélica Fassini, Bruno Makowieck Salles, Elaine Cristina de Souza, Fabiane Alice Müller Heinzen, Fernando Dal Bó Martins, Frederico Andrade Siegel, Júlio Cesar Bernardes, Karina Maliska, Lenoar Bendini Madalena, Pablo Vinícius Araldi e Sancler Adilson Alves ingressam na magistratura catarinense como juízes substitutos.

Na cerimônia, após proferirem o termo de compromisso e assinarem o termo de posse, o juiz substituto Júlio Cesar Bernardes, primeiro colocado no concurso, discursou em nome dos colegas.
Lembrou dos dias de estudo intenso e do suporte dados pelos familiares para chegarem ao cargo de juiz.
"Todo sacrifício, agora, tornou-se uma recompensa. É um privilégio nos tornarmos parte ativa da justiça catarinense", declarou.

Em seguida, o Vice-Diretor de Cursos Acadêmicos e Orientação Pedagógica da Academia Judicial, Desembargador Jaime Ramos, assinalou o importante papel da Academia Judicial nesse processo.
"De forma pioneira em todo o país, a AJ foi fundamental para a escolha dos novos juízes com o curso de formação para o ingresso na magistratura", explicou.

Para encerrar a sessão e abrir espaço para cumprimentos, o presidente saudou os empossados.
"A dignidade, a honradez e a competência da magistratura de meu Estado há de se prolongar com vocês".

A partir de agora, o Poder Judiciário possui 369 magistrados - dos quais 50 desembargadores, 24 juízes de Direito de 2º Grau e 369 juízes de 1º Grau - entre 10 especiais, 271 juízes de Direito titulares e 88 substitutos.

...Disponível no Portal do TJSC: (http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=18955). Acesso em: 02.jul.2009.

Nenhum comentário: