Acessos

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Políticos, líderes sindicais e intelectuais do Reino Unido divulgam abaixo-assinado em apoio a Lula...



Postagem no AberturaMundoJuridico 17/jan/2017...

Políticos, líderes sindicais e intelectuais do Reino Unido divulgam abaixo-assinado em apoio a Lula

Publicado em 16/01/2017

Foto: Ricardo Stuckert

Políticos, líderes sindicais e intelectuais do Reino Unido divulgaram um abaixo-assinado em apoio ao ex-presidente Lula.

Leia o texto:

"Após a remoção antidemocrática de Dilma Rousseff como presidente do Brasil por meio de um processo ilegítimo que viu 62 senadores derrubarem os votos de 54 milhões, houve uma campanha de difamação sem precedentes contra o ex-presidente Lula. 

Esse "julgamento pela mídia" é uma tentativa de impedir Lula de participar do processo político. Uma figura altamente popular, resultado de reformas que tirou milhões de pessoas da pobreza, Lula é considerado um possível candidato nas eleições de 2018. 

Ao investigar Lula, os promotores não conseguiram encontrar nenhuma atividade ilegal. Apesar disso, eles o submeteram a uma série de constrangimentos e detenções arbitrárias, levando a uma investigação da ONU que ocorreu devido à preocupação de que seus direitos tenham sido violados. 

Nós, que subscrevemos ao abaixo-assinado, nos opomos a esta campanha concertada contra Lula e solidarizamo-nos com aqueles que lutam pela democracia e pelo progresso social no Brasil."



Nenhum comentário: