Acessos

quinta-feira, 5 de março de 2015

Uma taça de vinho é igual a uma hora de exercício (Cf. Latinf)

Postagem 05/mar/2015...

Uma taça de vinho é igual a uma hora de exercício

Uma taça de vinho é igual a uma hora de exercício

Escrito por   quinta-feira, 5 de marco, 2015 00:00

Em várias ocasiões, ouvimos os grandes benefícios de um copo de vinho por dia,
e que nos deu mais uma razão para considerar comer esta deliciosa bebida durante séculos encanta o paladar. Como se você ainda não estavam convencidos das razões para beber vinho com mais freqüência, hoje trazemos-lhe uma muito importante, que certamente irá capturar toda a sua atenção e fazer você quer ter agora uma garrafa de vinho em casa.

Um copo de vinho tinto poderia ser equivalente a uma hora de exercício

De acordo com um estudo recente realizado por uma equipe da Universidade de Alberta (Canadá), o vinho tinto é rico em um composto chamado resveratrol, que pode aumentar a freqüência cardíaca e performance muscular. De acordo com esta pesquisa, beber um copo de vinho tinto por dia pode ter os mesmos efeitos no organismo para realizar uma hora de exercício que faz você suar.

Os cientistas descobriram que uma boa dose de componente resveratrol melhora o desempenho físico, a função cardíaca e da força muscular, por isso, um copo de vinho tinto por dia poderia equivaler a uma hora de exercício. É claro, beber vinho tinto ou resveratrol combinado com outros alimentos, como algumas frutas e nozes, também aumenta o desempenho daqueles que exercem com freqüência, dando um "plus" nos resultados.
Com esta descoberta, os pesquisadores começam a sentir os efeitos do resveratrol em diabéticos com problemas cardíacos, para determinar se o seu coração pode contribuir para a melhoria.
Outros benefícios do vinho tinto vale lembrar

Tocando a questão dos benefícios de beber um copo de vinho tinto por dia, vale a pena lembrar como é bom para a saúde e tudo o que podemos oferecer nosso corpo com apenas consumir Uma taça diária de vinho. Entre os principais benefícios que podemos encontrar:

- Reduzir o risco de doença cardíaca coronariana e acidente vascular cerebral isquêmico (bloqueio de uma artéria no cérebro) e aterosclerose (endurecimento das artérias).
- Por seu conteúdo de antioxidantes também ajuda a combater o colesterol ruim e estimula o bom colesterol.
- Ajuda a fortalecer o sistema imunológico ficando mais forte contra infecções ou alergias.
- O seu alto teor de vitaminas e antioxidantes torná-lo um alimento muito saudável da pele. Sua ingestão diária pode ajudar a prevenir os primeiros sinais de envelhecimento aparências.
- Tem um efeito anticoagulante no organismo, que melhora a circulação sanguínea e reduz a inflamação.
- É uma importante fonte de minerais e oligoelementos, tais como magnésio, zinco, lítio, cálcio, ferro e potássio.
- Reduzir o risco de pedras nos rins e também é útil para combater infecções do trato urinário
- Reduzir o risco de hipertensão e diabetes.
- Melhoria da saúde bucal através de antioxidantes naturais que ele contém, capazes de retardar o crescimento da flora bacteriana que vive nos dentes e gengivas.
- Para o conteúdo de resveratrol, um copo de vinho tinto por dia faz bem para a memória.
- O vinho tinto também pode ajudar as pessoas com doença de Alzheimer e em situação de risco para esta doença. Isto é devido ao seu teor de antioxidantes, que combatem o envelhecimento e combater esta doença.
- O consumo diário de vinho tinto pode também ter uma acção anti-cancro no corpo. Diversos estudos demonstraram que os flavonóides encontrados no vinho tinto pode ser a chave para a prevenção do câncer de próstata.
- Os antioxidantes presentes no vinho tinto e uvas também protege contra doenças oculares, como a degeneração macular e retinopatia diabética. Importante! O fato de que o vinho tinto é saudável não significa que podemos beber em excesso. Para aproveitar todos os benefícios que essa bebida que você pode trazer para a nossa saúde é muito importante para beber com moderação e não exceder a dose recomendada. Como indicado, em geral, é um ou no máximo dois copos de vinho tinto por dia. Ultrapasse o consumo pode causar graves problemas no fígado e outros problemas de saúde.

Nenhum comentário: