(25.04.11)
TJRS conclama operadores do Direito a serem gentís
Disponível no Espaço Vital: (http://www.espacovital.com.br/consulta/noticia_ler.php?id=23179).
TJRS conclama operadores do Direito a serem gentís
"Um sorriso gera gentileza". A frase é o mote da campanha Qualidade no Atendimento, que vai ser lançada na quarta-feira (27), às 14 horas, no saguão do Foro Central de Porto Alegre (Rua Mário Veras Vidor, nº 10).
A campanha é voltada tanto ao público interno quanto externo, convidando a todos os usuários da Justiça. Magistrados, advogador, servidores e cidadãos serão concitados a praticarem a cortesia, promovendo um melhor ambiente de trabalho por meio de pequenos gestos e atitudes, como um simples sorriso.
Durante o lançamento, haverá a exibição de vídeo produzido para a campanha e distribuição do material de divulgação. Para chamar atenção acerca da importância da gentileza no trabalho, os cartórios de todo o Estado e o público que circula nos foros receber blocos e marcadores do processo com a arte da campanha, além de formulários para manifestarem sua opinião sobre qualidade no atendimento.
De acordo com a juíza-corregedora Eliane Garcia Nogueira, desde o ano passado a Justiça vem lançando um olhar sobre o atendimento como algo essencial na relação do cidadão com o Judiciário.
Ela diz que "agora se pretende fazer uma campanha em nível estadual, envolvendo todas as comarcas, pois a gentileza é uma via de duas mãos - é boa para quem presta o atendimento, e boa para quem recebe".
A psicóloga do Plano de Gestão de Qualidade do TJRS, Miriam Vucetic, alerta que "o estresse comprovadamente é o fator responsável por um alto índice de doenças cardíacas, gástricas e, principalmente, de depressão entre os servidores em todo o Estado".
Segundo o consultor do Plano de Gestão de Qualidade do TJRS, Paulo Renato Petry, "o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas se desarmem e minimizem as tensões na hora do atendimento no balcão - e que este momento, preferencialmente, seja acompanhado de um sorriso".
O saite do TJ gaúcho salienta que "qualidade no atendimento também passa pela cortesia".
A campanha é voltada tanto ao público interno quanto externo, convidando a todos os usuários da Justiça. Magistrados, advogador, servidores e cidadãos serão concitados a praticarem a cortesia, promovendo um melhor ambiente de trabalho por meio de pequenos gestos e atitudes, como um simples sorriso.
Durante o lançamento, haverá a exibição de vídeo produzido para a campanha e distribuição do material de divulgação. Para chamar atenção acerca da importância da gentileza no trabalho, os cartórios de todo o Estado e o público que circula nos foros receber blocos e marcadores do processo com a arte da campanha, além de formulários para manifestarem sua opinião sobre qualidade no atendimento.

Ela diz que "agora se pretende fazer uma campanha em nível estadual, envolvendo todas as comarcas, pois a gentileza é uma via de duas mãos - é boa para quem presta o atendimento, e boa para quem recebe".
A psicóloga do Plano de Gestão de Qualidade do TJRS, Miriam Vucetic, alerta que "o estresse comprovadamente é o fator responsável por um alto índice de doenças cardíacas, gástricas e, principalmente, de depressão entre os servidores em todo o Estado".
Segundo o consultor do Plano de Gestão de Qualidade do TJRS, Paulo Renato Petry, "o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas se desarmem e minimizem as tensões na hora do atendimento no balcão - e que este momento, preferencialmente, seja acompanhado de um sorriso".
O saite do TJ gaúcho salienta que "qualidade no atendimento também passa pela cortesia".
Disponível no Espaço Vital: (http://www.espacovital.com.br/consulta/noticia_ler.php?id=23179).
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