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sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gentileza. TJRS conclama operadores do Direito a serem gentís...

(25.04.11)

TJRS conclama operadores do Direito a serem gentís 

"Um sorriso gera gentileza". A frase é o mote da campanha Qualidade no Atendimento, que vai ser lançada na quarta-feira (27), às 14 horas, no saguão do Foro Central de Porto Alegre (Rua Mário Veras Vidor, nº 10).

A campanha é voltada tanto ao público interno quanto externo, convidando a todos os usuários da Justiça. Magistrados, advogador, servidores e cidadãos serão concitados  a praticarem a cortesia, promovendo um melhor ambiente de trabalho por meio de pequenos gestos e atitudes, como um simples sorriso.

Durante o lançamento, haverá a exibição de vídeo produzido para a campanha e distribuição do material de divulgação. Para chamar atenção acerca da importância da gentileza no trabalho, os cartórios de todo o Estado e o público que circula nos foros receber blocos e marcadores do processo com a arte da campanha, além de formulários para manifestarem sua opinião sobre qualidade no atendimento.

De acordo com a juíza-corregedora Eliane Garcia Nogueira, desde o ano passado a Justiça vem lançando um olhar sobre o atendimento como algo essencial na relação do cidadão com o Judiciário.

Ela diz que "agora se pretende fazer uma campanha em nível estadual, envolvendo todas as comarcas, pois a gentileza é uma via de duas mãos - é boa para quem presta o atendimento, e boa para quem recebe".

 A psicóloga do Plano de Gestão de Qualidade do TJRS, Miriam Vucetic, alerta que "o estresse comprovadamente é o fator responsável por um alto índice de doenças cardíacas, gástricas e, principalmente, de depressão entre os servidores em todo o Estado".  

Segundo o consultor do Plano de Gestão de Qualidade do TJRS, Paulo Renato Petry, "o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas se desarmem e minimizem as tensões na hora do atendimento no balcão - e que este momento, preferencialmente, seja acompanhado de um sorriso". 

O saite do TJ gaúcho salienta que "qualidade no atendimento também passa pela cortesia".

Disponível no Espaço Vital: (http://www.espacovital.com.br/consulta/noticia_ler.php?id=23179).

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