Ex-presidente do STF, Nelson Jobim adere ao “abraço-assinado” em apoio a Genoino
POR LEANDRO RODRIGUES
Genoino recebeu em sua residência, na tarde desta sexta-feira (13), a vista do ex-ministro Nelson Jobim. Além de prestar solidariedade ao deputado, Jobim declarou sua adesão à carta de apoio intitulada “Nós estamos aqui!”, que foi divulgado na internet no último dia 6 e já reúne mais de 5 mil assinaturas.
Um dos principais juristas brasileiros, Nelson Jobim esteve à frente do Ministério da Justiça durante o Governo FHC, de 1995 a 1997, e do Ministério da Defesa durante os Governos Lula e Dilma, de 2007 a 2011. Nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Jobim presidiu o poder Judiciário entre 2004 e 2006.
Genoino foi assessor especial do Ministério da Defesa entre março de 2011 e outubro de 2012, sendo oficializado no cargo durante a gestão de Jobim. Na ocasião, o então ministro elogiou o petista e afirmou que sua presença era “importante por sua capacidade de circular e de dialogar”. Em 08 de maio de 2011, Genoino foi condecorado, pelas mãos de Jobim, com a Medalha da Vitória, em reconhecimento à sua atuação na Guerrilha do Araguaia, sendo o primeiro ex-guerrilheiro a receber uma das principais homenagens das Forças Armadas do Brasil.
O nome de Nelsom Jobim já pode ser visto na listagem do chamado “abraço-assinado”, entre milhares de pessoas que, de forma espontânea, decidiram declarar apoio ao deputado. Genoino é um dos 12 réus da Ação Penal 470 que aguardam a resolução do STF sobre a aceitação dos embargos infringentes, prevista para a próxima quarta-feira (18).
Confira a íntegra da carta de apoio a Genoino e participe:http://www.butanta.com.br/estamosaqui/

Nenhum comentário:
Postar um comentário