O juiz de direito Humberto Goulart da Silveira, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de São José, esteve na tarde da última terça-feira (13/11) nas dependências da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, em inspeção extraordinária, acompanhado dos promotores de justiça João Carlos Teixeira Joaquim e Jádel da Silva Junior, do advogado João Moacir Correia de Andrade, mais representantes do Departamento Estadual de Administração Penal (DEAP) e equipe de delegados de polícia e médicos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com uma lista em mãos em que constavam nomes de presos supostamente feridos em episódio registrado há uma semana, todos os detentos relacionados foram chamados para averiguação. Constatada a existência de lesões, explicou o magistrado, os presos foram encaminhados para prestar depoimento perante as autoridades policiais e, na sequência, conduzidos para realização de exame de corpo de delito. A comitiva ainda visitou os pavilhões e obteve novas informações sobre outros detentos igualmente feridos. A operação se repetiu. Nesta quarta-feira (14/11), estão sendo concluídas as oitivas e perícias restantes.
Do Portal TJSC: (http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=26997). Acesso em: 15/nov/2012.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário