Acessos

sexta-feira, 13 de março de 2009

Acadêmico Conciliador, projeto do TJSC está sendo ampliado, aumentando o número de Universidades conveniadas...

13/03/2009 16:43
Projeto Acadêmico Conciliador amplia parceria com faculdades

O projeto Acadêmico Conciliador, instituído pelo Conselho Gestor do Sistema dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, ampliará sua parceria com outras faculdades.

Desde sua existência já firmou convênio com 14 instituições de ensino, sendo 13 integrantes do sistema Acafe (Furb, Unerj, Unibave, Unifebe, Unisul, Univille, Unoesc, UnC, Unesc, Unidavi, Uniplac, Univali e Unochapecó) e, ainda, o Cesusc de Florianópolis.

Recentemente, a Facvest e a Uniasselvi manifestaram interesse em firmar convênio com o Tribunal de Justiça, inclusive, já estão contactando com outras instituições para participarem da parceria.

O projeto, criado em 2007, tem o objetivo de recrutar acadêmicos desde as primeiras fases dos cursos de Direito das instituições de ensino existentes no Estado para atuarem voluntariamente como conciliadores nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Fóruns Municipais/Casas da Cidadania, Unidades Judiciárias Avançadas (UJAs) e Postos de Atendimento e Conciliação (PACs).

Divulgação/Conselho Gestor
Do Portal do TJSC (http://tjsc5.tj.sc.gov.br/noticias/noticias?tipo=2&cd=18353). Acesso em: 13.mar.2009.

Nenhum comentário: