Acessos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Educação. Universidade. Juiz Federal manda penhorar bens de empresas do Reitor e Filhos, contratadas da Instituição, e investigar sobre origens...

Notícias19/02/2009 -
Justiça Federal determina a penhora de carros e a investigação de empresas de propriedade do Reitor da Ulbra.

A Justiça de Canoas determinou a efetivação da penhora de mais de 200 veículos das empresas RME Representações Comerciais Ltda e RME Administração de Sociedades Educacionais Ltda, bem como outros bens da empresa como uma propriedade rural no município de Montenegro/RS.

As sociedades são de propriedade de Ruben Eugen Becker e seus dois filhos, e prestam serviços para a Universidade Luterana do Brasil.

De acordo com a decisão do juiz federal Gustavo Schneider, indícios existem de que se trata de “empresas de fachada”, já que localizadas na residência do Reitor, sendo responsáveis, ainda por outras atividades, como a criação de bovinos, abatedouro de aves, e transporte de cargas.

Segundo a decisão a existência de empresa com única função de prestar serviços para a Ulbra resulta em remuneração indireta de dirigente, proibido para entidades filantrópicas.

A Justiça Federal determinou, ainda, a remessa de cópias para o Ministério Público Federal, verificando-se o motivo pelo qual veículos registrados no DETRAN como propriedade da Ulbra, estão listados no contrato social da empresa privada de Ruben Becker, bem, como para verificar a origem do patrimônio da empresa.

Foi também determinada a investigação relativa ao aporte de valores nas empresas de Ruben Becker pela Contrutora Toniolo Busnello.

Foram também oficiados, para tomar conhecimento dos fatos, os Ministros da Justiça e da Previdência Social.

Do Portal TRF4/RS (http://www.trf4.jus.br/trf4/noticias/noticia_detalhes.php?id=6021). Acesso em: 25.fev.2009.

Nenhum comentário: