Por: Agência PT, em 9 de julho de 2015 às 18:00:45
Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acionou nesta quarta-feira (8) o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG).
O motivo seriam as sucessivas declarações do tucano à imprensa de Minas Gerais com calúnias contra Fábio.
Antes, o parlamentar foi interpelado judicialmente a explicar as mentiras que contou sobre propriedades rurais que estariam no nome do filho do ex-presidente. Entretanto, Sávio apelou à imunidade parlamentar para não prestar explicações e continuar difamando a família de Lula.
“Fábio Luís Lula da Silva não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política, ou com negócios relacionados à agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de fazendas ou propriedades rurais”, reafirma Fábio Luís, na ação.
Segundo a queixa-crime, o esclarecimento se faz necessário porque ele é “frequentemente vítima de atos criminosos que lhe atribuem, de forma mendaz, a propriedade e a compra de diversas propriedades rurais”.
“Invariavelmente, tais afirmações – associadas a insinuações ou afirmações de prática ou conduta ilegal – são lançadas por pessoas que se colocam no plano político como adversárias do Partido dos Trabalhadores”, conclui.
Da Redação da Agência PT de Notícias