Acessos

domingo, 8 de março de 2015

Juiz Edemar Gruber assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça Catarinense

Postagem 08/mar/2015...

Juiz Edemar Gruber assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça

04/03/2015 16:41
1749 visualizações
O magistrado Edemar Gruber assumiu o cargo de desembargador nesta quarta-feira (4/3), em prestigiada solenidade no Auditório do Tribunal de Justiça, em sessão extraordinária do Pleno. A cerimônia foi comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins. O empossando entrou no recinto ladeado pelos colegas Gaspar Rubik e Carlos Adilson da Silva. Após a leitura e assinatura do termo de posse, recebeu diploma e medalha do Mérito Judiciário Catarinense das mãos do desembargador João Henrique Blasi. O discurso de saudação ao novo integrante do TJ foi realizado pelo desembargador Rubik.
Ele rememorou passagem ocorrida em 1972, quando foi promovido para a comarca de Maravilha, no extremo oeste, e, ao lá chegar, conheceu um auxiliar de cartório que logo chamou sua atenção por distinguir-se como pessoa de trato fácil, conduta retilínea e elevada formação moral. "Esta pessoa atendia pelo nome de Edemar Gruber, e hoje alcança o ponto mais alto de sua carreira", comentou. Gruber, ao seu turno, agradeceu o apoio de todos que contribuíram para que pudesse alcançar seus objetivos em uma longa e árdua carreira.
"São 46 anos de dedicação integral e exclusiva ao Poder Judiciário", contabilizou. Natural de Três Passos-RS, 65 anos, Gruber ingressou no Judiciário em 1968, como auxiliar de cartório. A magistratura catarinense o acolheu em 1989, quando foi aprovado em concurso público e nomeado para atuar na comarca de Rio do Sul. Judicou ainda nas comarcas de Fraiburgo, Xaxim, Xanxerê e Joaçaba ¿ comarca onde permaneceu por 20 anos. Foi também juiz agrário no Estado e acabou promovido em abril de 2004 para a Câmara Especial Regional de Chapecó, de onde vem para integrar a Corte Estadual. 
        
Fotos: Heloisa Guarezi/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo


Nenhum comentário: