Acessos

domingo, 30 de novembro de 2014

Brasil e Peru firmam acordo para construção da "Ferrovia bioceânica" com participação Chinesa...

30/nov/2014...

Sai o acordo para ferrovia bioceânica Peru- Brasil com participação chinesa

Do 
tremMais uma boa notícia : os presidentes da China, Xi Jinping, e do Peru, Ollanta Humala, assinaram esta semana um memorando de entendimento que cria um grupo de trabalho trilateral para tratar do projeto de conexão ferroviária bioceânica entre Peru e Brasil com participação chinesa.
Um dos sete acordos que Xi e Humala assinaram no Grande Palácio do Povo de Pequim, o memorando que faz deslanchar os estudos para essa ferrovia é um avanço – grato particularmente para nós brasileiros. Humala o assinou no fecho de visita à China, escala de sua viagem de volta do Fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).
Com a assinatura do memorando e constituição do grupo de trabalho, é dado mais um passo na iniciativa de construção de um corredor que atravesse a América do Sul, entre Peru e Brasil, e conecte os oceanos Atlântico e Pacífico. O acordo trilateral foi assinado pelo Ministério de Transportes e Comunicações do Peru, o Ministério de Transportes do Brasil e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e de Reforma da China.
Xi e a presidenta Dilma já haviam assinado em julho um memorando de cooperação que permite investimento de empresas chinesas em ferrovias brasileiras. E a ligação interoceânica entre o Atlântico e o Pacífico é estratégica sob todos pontos de vista, um grande avanço para nosso comércio exterior e para a redução dos custos de transporte para a Ásia, nosso principal mercado no futuro próximo.

Nenhum comentário: