Acessos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Rússia abriu um processo criminal sobre o genocídio da população de língua russa na Ucrânia (RT Notícias)

29/set/2014...

Postado: 29 de setembro de 2014 | 15:15 GMT Última Atualização: 29 de setembro, 2014 | 17:14 GMT



O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal sobre o genocídio da população de língua russa nas regiões ucraniana Donetsk e Lugansk, anunciou segunda-feira o porta-voz do Comitê Vladimir Markin.

"As ações da liderança das Forças Armadas da Ucrânia no leste teve como objetivo eliminar a população de língua russa. culpa dela 2.500 pessoas morreram ", disse Markin. Através de um comunicado publicado em seu site , o Comitê detalhando abriu um processo criminal de genocídio baseado em provas recolhidas detalhando a natureza das ordens emitidas entre 12 abril de 2014 e atualmente sênior militar ucraniano e posições políticas de as Forças Armadas ea Guarda Nacional da Ucrânia, eo grupo extremista Lei do Setor .

 O corpo como provado que estes pedidos foram "projetados para eliminar completamente a população de língua russa no território das Repúblicas do Povo de Donetsk e Lugansk." o documento observa que "os assassinatos de que falam russo cidadãos" levou com múltiplos lançamento tipo foguetes GRAD e Uragan, o cluster foguetes não guiados aviação, mísseis balísticos táticos Tochka mísseis de curto alcance e outras armas pesadas não seletivo. 

Como resultado, pelo menos 2.500 pessoas foram mortas e mais de 500 edifícios foram destruídos, incluindo casas, hospitais e escolas, forçando mais de 300 mil moradores buscam refúgio na Rússia, explica o comunicado. 

Nenhum comentário: