Acessos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sexo indefinido ou Terceiro Sexo? Alemanha e outros Países permitem registro...

01.11.2013 - 16h26 | Atualizado em 01.11.2013 - 17h31

Alemanha permite o registro de bebês com sexo "indeterminado"

Agência Lusa



Berlim, 01 nov (Lusa) - A Alemanha é a partir desta sexta-feira (01) o primeiro país europeu a permitir o registo de bebês como sendo de gênero "indeterminado", para abranger as crianças com órgãos genitais ambíguos, cerca de uma em cada duas mil.

No território alemão, os pais de crianças com características de ambos os gêneros podem não optar por nenhuma das categorias - feminino ou masculino - e esperar até mais tarde, ou podem nunca declarar um dos gêneros, mantendo a expressão "indeterminado" ou "não especificado" nos certificados de nascimento.

Estima-se que uma em cada 1.500 a 2.000 crianças nasça como "intersexo", ou seja, nem menino nem menina, devido a cerca de 60 situações diagnosticadas como distúrbios do desenvolvimento sexual, que incluem cromossomos atípicos, gônadas (ovários e/ou testículos) ou genitais com desenvolvimento fora do padrão.

As autoridades alemãs ainda não esclareceram se a medida, que pretende combater a discriminação, se aplicará igualmente a passaportes e a outros documentos de identificação.

A Austrália e o Nepal já permitem que os adultos assinalem masculino, feminino ou "terceiro gênero" nos seus documentos oficiais.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

(http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2013/11/alemanha-permite-o-registro-de-bebes-com-sexo-indeterminado).

Nenhum comentário: