Acessos

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Semana da Conciliação do TJSC. De 02 a 06 dezembro...

23/10/2013 08:48

NÚCLEO DE CONCILIAÇÃO DO TJ PARTICIPARÁ DA SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO


   O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça promoverá sessões conciliatórias durante a VIII Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada entre os dias 2 e 6 de dezembro. 

A Semana é uma iniciativa dos tribunais e do Conselho Nacional de Justiça para sedimentar os métodos alternativos de pacificação de conflitos.

   As audiências terão por objeto processos pendentes de recurso que aguardam julgamento no TJ, oriundos da região metropolitana de Florianópolis. 

Os trabalhos serão conduzidos pelos desembargadores aposentados Carlos Alberto Silveira Lenzi, coordenador do Núcleo, e Orli de Ataíde Rodrigues.

   “A soma de esforços dos tribunais e do Conselho Nacional de Justiça significa um importante avanço para solidificar os ideais de eficácia e celeridade na prestação jurisdicional. Com a iniciativa, ganham os jurisdicionados, com a possibilidade de solucionar de imediato o litígio pendente, bem como o Judiciário, que encontra na conciliação uma ferramenta efetiva para a concretização da paz social, nossa missão maior”, destaca o desembargador Luiz Fernando Boller, presidente do Núcleo. 

   Partes e advogados podem elucidar suas dúvidas com a Secretaria do Núcleo, através dos telefones (48) 3287-4977 e 3287-4979.
(http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=29054).

Nenhum comentário: