Acessos

domingo, 15 de setembro de 2013

Banco Central acusa jornalista da revista Época (Luis Nassif)

Em Nota Oficial, publicada no seu site, o Banco Central do Brasil acusou o jornalista Felipe Patury, da revista 'Epoca, de ter ignorado as informações fornecidas a ele sobre episódios encvolvendo liquidações bancárias.
Em uma atitude inédita, partindo de um órgão público, o BC afirma que o jornalista de desprezou na quase totalidade as respostas fornecidas por sete servidores do BC assim como as explicações fornecidas pessoalmente pelo diretor da área de liquidações. Em tom duro, a Nota acusa o jornalista de ter se deixado "pautar por interesses escusos". Junto com a nota o BC liberou todas as informações fornecidas à revista.
Pela dureza, a nota abre um precedente relevante, impondo ao jornalismo de denúncia um risco de imagem até então inédito. Na maior parte das vezes, denúncias mal fundamentadas não expõem o jornalista que as cometeu.
A nota do Banco Central
Leia mais... Banco Central acusa jornalista da revista Época

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando se tem a presunção de veracidade é fácil acusar. É o caso do Banco Central do Brasil, em atuação conjunta com o Fundo Garantidor de Crédito, contra jornalistas que cumprem o dever da profissão, o qual consiste em trazer ao público as informações que necessitam ser divulgadas.
Mas quem acompanhou atentamente a intervenção do Banco Cruzeiro do Sul,e depois a liquidação, compreende bem o que os jornalistas transmitem. Tudo confirma o que já se sabia: o Cruzeiro foi liquidado para proporcionar lucro aos doentes pelo dinheiro, que não medem esforços para encherem os bolsos com o capital alheio.