Acessos

domingo, 30 de junho de 2013

Lula. Foi julgada extinta ação de improbidade administrativa que Ministério Público promovia contra ex-Min. da Prev. Social Amir Lando e ex-Pres. Lula...

Edição do dia 20/11/2012
20/11/2012 22h08 - Atualizado em 20/11/2012 23h05

Justiça arquiva ação de improbidade administrativa contra Lula


Ex-presidente Lula e ex-ministro da Previdência Amir Lando eram acusados de promoção pessoal e de favorecimento ao banco BMG. Juiz considerou que, depois de ter deixado cargo, Lula não poderia mais ser processado.

A Justiça Federal de Brasília arquivou uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando. Eles eram acusados de promoção pessoal e de favorecimento ao banco BMG.
O Ministério Público Federal pediu a devolução de R$ 9,5 milhões, gastos, em 2004, com o envio de cartas assinadas por Lula e Lando, em que eles incentivavam segurados do INSS a tomar empréstimos consignados. Na época, esses empréstimos só eram oferecidos pelo BMG, um banco envolvido no mensalão.
A ação foi arquivada por causa de uma questão técnica. O juiz Paulo Cesar Lopes considerou que, depois de ter deixado o cargo de presidente, Lula não poderia mais ser processado por improbidade. O Ministério Público vai recorrer.

(http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/11/justica-arquiva-acao-de-improbidade-administrativa-contra-lula.html). 

Nenhum comentário: