Acessos

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prazos processuais suspensos por três dias em Santa Maria...


28.01.13 
“Estamos consternados com toda essa situação”, afirmou Bertoluci em visita a Santa Maria







Além de ir à cidade para prestar solidariedade, a OAB/RS anunciou que irá ainda nesta segunda-feira (28), ingressar formalmente nos autos do inquérito policial.

Em decorrência da tragédia que ocorreu na madrugada deste domingo (27), em uma casa noturna, em Santa Maria, que vitimou 231 pessoas e feriu centenas de jovens, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci esteve na cidade para prestar solidariedade.

Na ocasião, acompanharam Bertoluci, o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Rodrigo Puggina; o coordenador das Comissões e conselheiro seccional Armando Perin; os conselheiros seccionais Jorge Fernando Estevão Maciel, José Fernando Lutz Coelho e Ricardo Munarski Jobim.

Em uma reunião com o presidente da subseção, Péricles Lamartine Palma da Costa e dirigentes da OAB local, Bertoluci afirmou que a Ordem gaúcha auxiliará da forma que for necessária todos os colegas que precisarem de qualquer tipo de apoio.

O presidente da subseção de Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa afirmou que "é muito importante a vinda da OAB à nossa cidade, pois desta forma nos sentimos amparados".

A Ordem gaúcha, em uma ação conjunta com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS  e com a subseção de Santa Maria, decidiu por  ingressar, ainda nesta segunda-feira (28), formalmente  nos autos do inquérito policial. "Estaremos atentos a cada detalhe das investigações, acompanharemos cada passo da apuração das responsabilidades dessa tragédia que não só consternou familiares e amigos, mas todo o Brasil", destacou Bertoluci.

Já na noite do domingo, a comitiva da Ordem gaúcha também reuniu-se com o presidente do TJRS, Marcelo Bandeira Pereira; com o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; e com o secretário de segurança, Airton Michels.

Suspensão de prazos em Santa Maria

No início da tarde deste domingo, o presidente da OAB/RS, requereu ao presidente do TJRS, Marcelo Bandeira Pereira, a suspensão, por três dias, de prazos em Santa Maria, requerimento que foi prontamente atendido. O TRT4 informou por meio de sua página na internet que os prazos estão suspensos por três dias. No âmbito federal, a desembargadora Marga Inge Barth Tessler responderá a questão nesta segunda-feira (28).

Juliana Jeziorny
Jornalista
MTB 15.416

(http://www.jornaldaordem.com.br/noticia_ler.php?id=28948). 

Nenhum comentário: