03.08.2011
|05h34m
GERAL
Ministério Público entra com mais uma ação contra ex-reitor da UnB
O Globo
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) entrou com mais uma ação contra o ex-reitor Timothy Mulholland, da Universidade de Brasília (UnB), e pede que ele, e outros dez envolvidos devolvam os cerca de R$ 2,1 milhões que teriam sido desviados da instituição entre 2000 e 2008. Todos os envolvidos já respondem criminalmente por fraudes e irregularidades.
A ação atual, de improbidade, além do ressarcimento da quantia desviada, requer também o bloqueio dos bens dos acusados. Entre os envolvidos está Alexandre Lima, ex-diretor da Editora da UnB, Alexandre Lima, apontado pelo Ministério Público como coordenador do esquema e responsável pela movimentação do dinheiro. Alexandre Lima já foi demitido do serviço público.
O esquema funcionava com a celebração de contratos e convênios sem amparo na lei. Depois de firmados eram geridos como 'projetos', cuja execução era subcontratada total ou parcialmente por fundações privadas de apoio. Essa manobra permitia a transferência do controle da gestão financeira para uma estrutura paralela.
Leia mais em Ministério Público entra com mais uma ação contra ex-reitor da UnB
Nenhum comentário:
Postar um comentário