Acessos

terça-feira, 7 de junho de 2011

MEC mudou regras do Enem sobre financiamento pelo Fies, exames só para formados em e após 2010

07/06/2011, 19h27min
MEC muda regra de exigência do Enem para quem pede financiamento estudantil
Exame será obrigatório apenas para quem concluiu ensino médio a partir de 2010

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) mudou os requisitos necessários para os interessados no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A partir de agora, todo estudante formado no ensino médio em 2010, ou que concluir o curso nos próximos anos, deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 ou do ano anterior.

A alteração foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União e divulgada pelo portal G1.

Antes, todo estudante que desejava ingressar no Fies deveria ter feito o Enem como condição para solicitar o financiamento. Agora, a regra vale apenas para quem concluiu o ensino médio a partir de 2010. Quem já possui o benefício não terá sua condição alterada.

De acordo com a portaria, os estudantes que informarem data de conclusão do ensino médio anterior ao ano de 2010, no ato da inscrição do Fies, deverão comprovar essa condição perante à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Fies

O Fies é um programa do governo federal que financia mensalidades de estudantes matriculados em cursos de ensino superior avaliados como positivos pelo MEC, ou seja, que tem conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Enem

A próxima edição do Enem será realizada nos dias 23 e 24 de outubro. A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até 13 de junho, no Banco do Brasil.

DIÁRIO CATARINENSE

...Disponível no Portal Diário Catarinense: (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3340823.xml). Acesso em: 07.jun.2011.

Nenhum comentário: