Acessos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

STF. Novo Ministro tomou posse, prestou juramento, e prometeu que em todos seus julgamentos vai trabalhar em defesa dos elementos essenciais dos cidadãos, como vida, liberdade, patrimônio...

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Ministro Dias Toffoli vai trabalhar em defesa dos elementos essenciais do cidadão

Depois de empossado no Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli explicou que vai trabalhar com parâmetro na Constituição e sempre em defesa dos elementos essenciais para uma pessoa, como a vida, a liberdade e o patrimônio.
“Cada processo a ser julgado contém um desses três elementos essenciais de cada indivíduo, de cada cidadão, de cada ser humano”, afirmou.

Na entrevista aos jornalistas, Dias Toffoli esclareceu que a vida de magistrado é uma vida voltada à nação brasileira, ao serviço público, ao povo brasileiro, tendo em conta a função da Suprema Corte, que é a de guarda da Constituição.

JA/EH

...Disponível no Portal do STF: (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=115224). Acesso em: 27.out.2009.





Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Direto do Plenário: Dias Toffoli promete cumprir a Constituição e as leis da República

O ministro Dias Toffoli acaba de prestar compromisso durante Sessão Solene de posse no Supremo Tribunal Federal, com o seguinte juramento:

“Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em confomidade com a Constituição e as leis da República”.

Ele foi conduzido ao Plenário pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello, e pela ministra mais nova, Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Após formalmente empossado, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, convidou o novo ministro a ocupar o seu lugar na bancada, novamente acompanhado pelos ministros Celso de Mello e Cármen Lúcia. O ministro Dias Toffoli receberá os cumprimentos no Salão Branco da Suprema Corte.

A cerimônia de posse é transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela Internet.

...Disponível no Portal do STF: (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=115208). Acesso em: 27.out.2009.

Nenhum comentário: