Acessos

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Porto Alegre é demais! Seleção do Brasil e do Peru, Cerimonial, Hinos, gaiteiros, “etcetera e tal”...

(02.04.09)
Deu futebol entre Yeda Crusius e a esposa de José Fogaça

A primeira-dama Isabela Fogaça - anunciada como uma das atrações do show que antecedeu o jogo de ontem Brasil (3) x Peru (0) - não pôde cantar Porto Alegre É Demais, espécie de hino da Capital, cujo autor é o prefeito José Fogaça.

Isabela foi barrada por conta de uma intervenção pessoal da governadora Yeda Crusius.

Houve uma "explicação" oficial que não convenceu ninguém na Prefeitura: como a música está sendo usada em um comercial da rede de supermercados Zaffari, não poderia ser cantada no estádio.
A alegação inicial foi de que outras redes de supermercado reclamariam.

Depois surgiu outra versão: que a música não podia ser cantada porque o evento tinha patrocínio do Banrisul.
Mais: que o verdadeiro concorrente do Banrisul, o Itaú, é patrocinador da Seleção.

O convite a Isabela Fogaça havia sido feito, no início do mês passado, por Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
A mulher do prefeito, que passara boa parte dos últimos dias ensaiando e estava encantada com a ideia de cantar para o Beira-Rio (que não estava lotado), só soube que tinha sido barrada no show ontem, às 12h.

– Apenas me disseram que tinha sido vetada a presença dela na cerimônia.
A minha intenção foi a melhor possível. O convite partiu de mim sem nenhuma conotação política.
Pedi desculpas à Isabela – lamentou Noveletto.

O desconvite à primeira-dama irritou profundamente o prefeito, que participara do almoço oferecido por Yeda no Palácio Piratini.

Detalhe especulado: Yeda quer ser candidata à reeleição em outubro do ano que vem. E Fogaça é um dos possíveis candidatos do PMDB às mesmas eleições.

A letra da música

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etcetera e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passar pelo Brique
Num alto astral

Porto Alegre me faz
Tão sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém.

Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo fadio

Porto Alegre me faz
Tão sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém.

Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz.

Porto Alegre é demais!

..........................

PORTO ALEGRE É DEMAIS
Ouça a voz de Isabela Fogaça e aprecie belas imagens da capital gaúcha.

Do Portal Espaço Vital (http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=14383). Acesso em: 03.abr.2009.

Nenhum comentário: